SAQUAREMA

 

 

Saquarema fica há 142km do Rio de Janeiro em uma área chamada Região dos Lagos. O  acesso é pela ponte Rio-Niterói, estrada Niterói-Manilha (até Rio 
Bonito) e RJ-124 (Via Lagos).

Possui duas praias bem longas: Praia da Vila (que é a praia da cidade) e Itaúna. Ambas tem o mar bem forte, próprias para o surf. Inclusive, é bem comum sediar campeonatos nacionais e mundiais. São separadas pela igreja Nossa Senhora de Nazaré que fica no alto de um morro. A areia é bem clara e a água costuma ser mais gelada.

 

                                                             PRAIA DA VILA

 

 

                                                              PRAIA DE ITAÚNA

 

 


Uma dica que gosto de dar para todos os viajantes: adquiram o mapa do local assim que chegarem e se guiem por ele. Faço sempre isso e, além de economizar tempo, dá super certo. Marco os pontos que quero visitar e traço um roteirinho. Na realidade costumo baixar ou imprimir o mapa antes de viajar (já marco o que quero ver) e, quando chego na cidade, compro o mapa oficial que normalmente é mais completo e atualizado.

O QUE FAZER:

De dia curtir as praias. De noite não tem muito o que fazer, além de alguns restaurantes e bares próximos à praça principal da cidade que é onde as pessoas costumam ficar conversando. Às vezes, alguns shows acontecem aí.

Aproveite e vá também ao Centro de Desenvolvimento de Voleibol, coordenado pela CBV e aberto à visitação das instalações e do Museu do Vôlei, repleto de troféus e medalhas. 

Não deixe de ir também ao Templo do Rock, que tem como anfitrião o roqueiro mais antigo do país - Serguei -. É possível conferir fotos e objetos pessoais do artista, além de ouvi-lo contar histórias hilárias sobre o Festival de Woodstock e sua amizade com a cantora Janes Joplin. O roqueiro tem atualmente 85 anos.

Visite a igreja Nossa Senhora de Nazareth construída em 1837. Fica no alto de um morro e a vista para a cidade e praias é lindíssima.

 

ONDE COMER: (as recomendações são baseadas nos restaurantes que já fui e gostei muito)

Maasai na Travessa Itauna, 17

Le Bistrô na Av. São Rafael, 1134

Pizza na pedra na Av. Saquarema, 3159

 

ONDE FICAR:

 Atualmente tanto a Vila quanto Itaúna têm lojas, restaurantes e mercadinhos. Claro que no centro tem mais, depende se você quer mais sossego ou mais agitação.

Recomendo acessarem os sites de busca de pousadas, hotéis e apartamentos (booking, hoteis.com, expedia, airbnb)

============================================================================================================================================================

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário